O político italiano Umberto Bossi disse, segundo o jornal LaStampa, que basta comprar a partida contra a Eslováquia para a Itália avançar na Copa do Mundo. A seleção precisa vencer para se classificar às oitavas de final do Mundial da África do Sul. O duelo será realizado nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), em Johannesburgo.
Segundo o jornal, Bossi disse que, para isso, basta que dois ou três eslovacos estejam jogando no Campeonato Italiano na próxima temporada. Ou seja, basta adquirir os direitos e levá-los para jogar na liga do país, uma das mais tradicionais do mundo. Dois atletas da Eslováquia já atuam na Itália: Martin Petras, no Cesena, e Marek Hamsik, no Napoli.
A Federação Italiana se mostrou insatisfeita com as palavras do político e afirmou que essa foi uma declaração desconcertante e ofensiva, além de ter acrescentado que o senador passou dos limites.
O zagueiro e capitão Fabio Cannavaro também se manifestou, e declarou que a Itália é um país "ridículo". Outro que demonstrou seu aborrecimento foi o meia Daniele de Rossi, que disse não se preocupar com o que ele diz, e que ficaria preocupado se fossem milhões de torcedores dizendo isso.
-
0 comentários:
Postar um comentário