Prevista para a última quinta-feira, a entrega dos documentos da assinatura do contrato do Clube dos 13 com a Rede TV! para o Cade (Conselho Administrativo de Defesa do Consumidor) teve que ser adiada para a próxima semana. A justificativa dada pela entidade para a alteração da data foi que faltava horário na agenda do presidente do órgão, Fernando Furlan. Na quinta-feira, ele teve duas audiências públicas. Uma delas, com advogados da Rede Globo, às 16h.
O C13 espera que o Cade intervenha no caso, barrando as negociações da Globo. Ontem, a entidade enviou por email o contrato assinado com a Rede TV! para a transmissão do Campeonato Brasileiro, no triênio 2012, 2013 e 2014. A emissora foi a única a participar da concorrência e ofereceu R$ 516 milhões. Record e Globo desistiram de fazer proposta, alegando que a maioria dos clubes iria negociar em separado.
Os dirigentes do Clube dos 13 acreditam que serão recebidos por Fernando Furlan na próxima semana. Ainda não há, entretanto, uma data para a audiência. Além do contrato com a Rede TV!, a entidade levará os documentos de empréstimos bancários assinados por 11 clubes filiados, dando aval ao C13 para negociar e assinar em nome deles contratos de venda de direitos de transmissão.
Os dirigentes se basearam nesses contratos para assinar o acordo com a Rede TV!. Os clubes, porém, contestam e negociam diretamente com as emissoras.
FONTE: IG
0 comentários:
Postar um comentário