A Justiça vai controlar o acesso ao julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, que terá início nesta segunda-feira (22). Apenas 77 pessoas serão autorizadas a ocupar a plateia do Tribunal do Júri.
Por isso, uma vaga será muito disputada. A Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo quer usar o julgamento como exemplo na formação de novos advogados. E os novatos querem estar presentes.
"É um julgamento que marcará época. Não houve provavelmente um julgamento semelhante a este nos últimos 50, 100 anos", diz Juan Carlos Muller, presidente da associação.
Mas o acesso ao plenário será mais do que restrito. Dos 77 lugares da plateia, 20 foram reservados para jornalistas. O restante será ocupado por convidados, parentes dos réus e da vítima.
A restrição de acesso ao Tribunal do Júri é proporcional à repercussão internacional do caso. A ideia é manter o ambiente livre de pressões externas que possam influenciar os jurados, que já vão chegar com muita informação sobre a morte da menina Isabella.
0 comentários:
Postar um comentário