O clássico de gigantes mais antigo do Estado de São Paulo tem nesta quarta-feira o capítulo mais grandioso de uma história quase centenária. Santos e Corinthians, que fizeram o primeiro confronto desta rivalidade há 99 anos, nunca estiveram frente a frente por algo tão grandioso como uma final de Libertadores. E é por ela que os dois times centenários iniciam na Vila Belmiro, a partir das 21h50, o primeiro de dois jogos que já estão gravados na história.
Tricampeão, com quatro finais no currículo, e defendendo o troféu conquistado no ano passado, o Santos tenta impedir que o Corinthians chegue onde nunca esteve. O título da Libertadores, realidade para todos os rivais corintianos no Estado, faz com que são-paulinos e palmeirenses engrossem as fileiras de apoio ao Santos. Os corintianos vêem como normal o apoio de todos seus rivais da capital ao Santos.
As duas equipes vão mal das pernas no Campeonato Brasileiro e ainda não venceram em quatro rodadas, mas com reservas na maioria dos jogos, tanto Tite, como Muricy Ramalho, admitem que neste momento é evidente que vão privilegiar a Libertadores.
Fonte: ig
-
0 comentários:
Postar um comentário