Dilma assina hoje criação de cinco unidades de conservação

   A presidente Dilma Rousseff assinará nesta terça-feira a criação de cinco unidades de conservação no cerrado, na caatinga e na mata atlântica e a homologação de seis terras indígenas. Também mandará ao Congresso para ratificação o Protocolo de Nagoya, tratado internacional que dispõe sobre a repartição de benefícios do uso da biodiversidade.

   As medidas integram o pacote do Dia Mundial do Meio Ambiente, que será comemorado nesta terça no Palácio do Planalto e dá o pontapé inicial na Rio +20. Participa da cerimônia o secretário-geral da conferência do Rio, o embaixador chinês Sha Zukang.

   Também deve ser lançado na ocasião o Plano Nacional de Contingência para vazamentos de petróleo, que está praticamente pronto há mais de um ano e vinha patinando na burocracia dos ministérios. O plano estipula as ações que devem ser tomadas no caso de vazamentos grandes.

   As áreas protegidas serão as primeiras criadas por Dilma, única presidente desde o fim da ditadura a não decretar  nenhuma unidade de conservação em seu primeiro ano de mandato. Na semana passada, o Planalto fez aprovar no Senado uma medida provisória que reduzia sete unidades de conservação para abrigar hidrelétricas do PAC -- entre elas o parque nacional da Amazônia, o mais antigo da região.

Fonte: folha

0 comentários:

VISITE O SITE

VISITE O SITE
102 FM é a sua cara!

OUÇA A 102

VISITANTES

SEJA BEM VINDO

O pimenta no café está no ar pela rádio 102 FM de Frutal-MG, há mais de 8 anos.
Durante esse tempo, o programa passou por algumas reformulações e sempre buscou levar aos ouvintes uma programação dinâmica com música de qualidade, informações e muitos prêmios. Seu diferencial se faz pela espontaneidade e qualidade de seus comunicadores!Portanto, se você está chegando agora ou já é um velho conhecido, seja bem vindo!

Pimenta No Café, de segunda a sábado, das 8 e meia às 11 da manhã.

Apresentação: Cleiton Rafael & Gil Nunes!

ARQUIVOS

SEGUIDORES

Tecnologia do Blogger.

LISTA DE BLOGS E SITES

ARQUIVOS