A Arena do Pantanal, em Cuiabá, que começou há pouco tempo a ser construída para a Copa do Mundo de 2014, já está sendo premiada em concurso internacional. O escritório de arquitetura responsável pelo projeto, o GCP Arquitetos, receberá a medalha de ouro na categoria Empreendimentos Públicos pelo The Americas Property Awards 2010 no fim deste mês em Londres.
A escolha não levou em conta apenas aspectos como modernidade e beleza, mas principalmente o compromisso com a sustentabilidade e com a responsabilidade sócio-ambiental na cidade de Cuiabá.
Enquanto um é premiado, outro é contestado!
Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o governo do estado de São Paulo anunciarem que o Corinthians pretende construir um estádio de futebol com mais de 65 mil lugares para abrigar o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, um promotor disse que a realização da obra é ilegal e que fará o que estiver dentro da lei para impedi-la.
O Corinthians contesta os argumentos do promotor, mas diz que está à disposição para solucionar o impasse.
Segundo a Promotoria de Habitação e Urbanismo na capital paulista, a decisão sobre o destino da área na Zona Leste, onde o clube pretende erguer o “Fielzão”, ainda está sob análise da Justiça e qualquer “promessa" pode ser encarada como desrespeito ao Poder Judiciário.
Fonte: Uol
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário