A presidente eleita Dilma Rousseff viaja hoje (8) para Seul, na Coreia do Sul, onde participa do encontro do G20, o grupo de nações com as 20 maiores economias mundiais. Essa é a primeira viagem internacional de Dilma depois da confirmação de sua vitória nas eleições de outubro.
Apesar de sua posse só ocorrer no dia 1º de janeiro, a viagem de Dilma já tem "caráter oficial" -ela foi convidada pela organização do G20 para participar de todos os eventos do encontro da cúpula. A reunião deve ser marcada pelas discussões sobre a chamada "guerra cambial". Dilma participa da reunião ao lado de Lula, que, antes de ir para Seul, segue para Moçambique, na África.
A previsão é que Dilma passe o dia em Brasília nesta segunda e viaje à noite, em um avião comercial, acompanhada de assessores e do ministro da Fazenda, Guido Mantega. A chegada de Dilma ao país asiático deve acontecer por volta do meio-dia de quarta (10). Ela retornou à Capital Federal na noite de sábado (6) depois de alguns dias de descanso em Itacaré, no litoral sul da Bahia.
Fonte: G1

0 comentários:
Postar um comentário