Apesar de Fernando Alonso ter voltado atrás e se desculpado por acusar a direção do GP da Europa de Fórmula 1 de manipulação, as polêmicas em relação à corrida em Valência não foram encerradas. Para encerrar o assunto, a Federação Internacional de Automobilismo vai se reunir com os times e esclarecer o regulamento.
A maior discussão é quanto à entrada do safety car e a permissão de entrada nos boxes. Na Espanha, nove pilotos foram punidos por completarem a volta de entrada do safety car abaixo do tempo mínimo exigido. Lewis Hamilton, por sua vez, cumpriu drive through por ter passado o carro de segurança, mas a demora para ser punido causou a revolta de Alonso e da Ferrari.
Segundo Fernando Alonso, o assunto será tema de reunião entre as equipes e a federação internacional. "Eu fiquei satisfeito em ouvir que a FIA agiu da maneira correta, chamando uma reunião extraordinária, e estou confiante de que todos estes pontos serão discutidos e esclarecidos", disse o bicampeão mundial.
Lewis Hamilton segue com a liderança do Mundial de pilotos, com Alonso em quinto. Eles voltam a se encontrar no GP da Inglaterra, em Silverstone, com a corrida acontecendo no dia 11 de julho.
-
0 comentários:
Postar um comentário