O presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou a interferência do governo francês na seleção nacional, principalmente após a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul. O dirigente suíço afirmou que o futebol francês deve ser comandado "apenas" pela Federação Francesa.
Blatter ironizou os comentários do presidente Nicolas Sarkozy, que convocou uma reunião com o veterano atacante Thierrry Henry assim que a delegação desembarcou no país. Para o presidente da Fifa, a eliminação francesa virou um "problema de Estado", quando, na verdade, o futebol permanece nas mãos da federação.
Ainda segundo Blatter, a Fifa está à disposição para ajudar a Federação Francesa a resolver o problema de interferência do governo, mas, caso isso não baste, a entidade máxima do futebol cogita até mesmo suspender os franceses das competições internacionais.
Eliminada na primeira fase da Copa, a França ficou marcada pela crise de relacionamento entre o técnico Raymond Domenech e o elenco. O atacante Nicolas Anelka xingou o treinador durante a partida contra o México e foi cortado. Depois do incidente, o lateral Evra disse que o grupo tinha um traíra.
-
0 comentários:
Postar um comentário