É o que afirma matéria do jornal Sport, da Catalunha, que diz que o contrato não inflige nenhuma lei da Fifa, apesar de supostamente existir há mais de um ano e enquanto o jogador continua no Santos. O documento garantiria apenas que, assim que Neymar decidir ir para a Europa, a preferência seria do Barcelona.
Caso essa preferência não seja concretizada, existiria uma multa de 80 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões) que deveria ser paga ao clube espanhol, mas a matéria não deixa claro se o responsável pela multa seria o próprio Neymar ou o Santos. Também é dito que o Barcelona deverá pagar, no total, 45 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões) pelos direitos econômicos do jogador.
Apesar de afirmar que um contrato existe desde 2011, o Sport não dá um prazo para que o jogador se transfira. Com o Santos, Neymar tem contrato até o meio de 2014 - o presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, afirmou que o atacante não deixa o clube até, pelo menos, o final da Copa do Mundo de 2014.
Neymar, desde então, também afirma constantemente que não tem data para deixar o clube e que não assinou contrato com nenhuma equipe europeia.
Fonte: uol


0 comentários:
Postar um comentário