A Secretaria Municipal de Saúde do município de Uberaba, na região do Triângulo Mineiro, registrou a primeira morte por dengue em Minas Gerais neste ano de 2013. O resultado positivo veio da Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte, onde foram feitos os exames. A vítima, um homem de 48 anos, que contraiu a doença do tipo hemorrágica faleceu no dia 14 de janeiro.
De acordo com o orgão, inicialmente, o homem foi internado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro com febre hemorrágica e suspeita de leptospirose.
A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES) não confirma o óbito por dengue em Uberaba, pois ainda não recebeu o resultado dos exames realizados na Funed.
A média diária de 366 notificações de dengue no Estado, neste mês de janeiro, é 95,7% superior à registrada no mesmo período de 2012 (187). Segundo o Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa), da Secretaria de Estado de Saúde (SES), somente até o dia 17 de janeiro, já foram feitas 6.225 notificações. Em todo o mês de janeiro do ano passado, houve 5.803 casos notificados. Para tentar conter o avanço da doença o governo vai organizar um mutirão de limpeza nas cidades onde a situação é mais crítica. O secretário de Saúde, Antônio Jorge, admite fechar janeiro com 10 mil notificações.
Fonte: O TEMPO
-
0 comentários:
Postar um comentário