A Otan tem a partir desta quinta-feira o comando total das ações militares internacionais na Líbia, ao completar-se a transição da coalizão liderada por França, Reino Unido e Estados Unidos à Aliança Atlântica. O presidente do Comitê Militar da Otan, e o general canadense no comando das operações desde a base que a Aliança tem na cidade italiana de Nápoles, deram detalhes da nova situação à imprensa.
Segundo explicou à agência EFE a porta-voz da Otan, o processo de transferência teve início na quarta-feira e será completado hoje, de modo que a organização terá sob seu comando todos os ativos militares internacionais que operam na Líbia.
O novo passo acontece depois de os 28 países aliados terem chegado a um acordo no último domingo para que a Otan ficasse com o controle e a coordenação de todas as operações de proteção da população civil líbia, o que implica ataques contra alvos terrestres desenvolvidos até agora pela coalizão internacional.
Fonte: Terra
Confira o vídeo com William Waack explicando o suporte dado pelos americanos aos rebeldes da Líbia. Clique no link do site G1
0 comentários:
Postar um comentário