Após duas missas de corpo presente e as últimas homenagens de mais de 8 mil pessoas na capital federal, de desconhecidos a familiares e amigos no Palácio do Planalto, o cortejo fúnebre do ex-vice-presidente José Alencar deixou a capital hoje 7h30 da manhã (31) em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), rumo a Belo Horizonte. Na capital mineira, o corpo de José Alencar será velado até as 13h, para uma hora mais tarde ser cremado, conforme desejava.
Os mineiros devem ser autorizados a entrar no Palácio da Liberdade a partir das 9h da manhã. Estarão presentes a presidente, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve Alencar como vice por oito anos. Também devem comparecer ao evento políticos mineiros como o governador Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, ex-ministros e ministros nascidos no Estado e os senadores Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS).
Muitas das autoridades que estarão no velório mineiro já prestaram homenagens a Alencar no Palácio do Planalto, onde o corpo foi velado ao longo de toda a quarta-feira, depois de chegar de São Paulo - o ex-vice-presidente morreu na terça-feira (29), no hospital Sírio-Libanês, após longa batalha contra o câncer. Além da família, devem se deslocar para a capital mineira parentes espalhados pelas cidades interioranas de Ubá, Montes Claros e Muriaé.
Fonte: Bol
0 comentários:
Postar um comentário