O corpo do ex-vice-presidente José Alencar já deixou o aeroporto de Congonhas, a bordo de um turbo-hélice da FAB (Força Aérea Brasileira), com destino a Brasília.
Alencar saiu do hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, por volta das 7h desta quarta-feira (30). O político morreu ontem vítima de câncer e falência de múltiplos órgãos.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), batedores da Polícia Militar e Exército acompanharam o cortejo durante o percurso, que passou pelas avenidas Nove de Julho, Brasil, 23 de Maio e Rubem Berta. O trânsito não foi bloqueado, mas agentes da CET organizaram o trajeto para que o cortejo não tivesse que parar.
O ex-vice-presidente terá um funeral com honras de chefe de Estado, já que ocupou por exatos 398 dias o posto máximo do Executivo brasileiro.
Ainda na Base Aérea, Alencar será recebido pelo presidente em exercício, Michel Temer, e pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia, do Senado, José Sarney, e do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso.
Após uma rápida cerimônia militar, oito soldados vão retirar o caixão do avião e colocá-lo em carro aberto do Corpo de Bombeiros, que seguirá em cortejo fúnebre pelas ruas da capital até o Palácio do Planalto. A previsão é que o percurso dure cerca de uma hora.
Fonte: R7
0 comentários:
Postar um comentário