O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vai receber, nesta quinta-feira, cópias do contrato assinado por Clube dos 13, RedeTV! e 15 clubes. O órgão é a grande aposta das partes para que o avanço da Globo sobre os clubes dissidentes seja interrompido, e, para isso, pode reabrir o processo sobre direitos de transmissão iniciado em 1997.
A atuação do Cade deve tomar por base as procurações que o Clube dos 13 alega ter para negociar e assinar contratos de direitos de transmissão em nome de 11 clubes. Internacional, Guarani, Bahia, Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória assinaram os documentos para conseguirem empréstimos bancários com a entidade como avalista entre dezembro de 2010 e fevereiro deste ano.
Com base nisso, o Clube dos 13 assinou o contrato com a RedeTV!, que venceu sozinha a licitação de TV aberta por R$ 516 milhões anuais por três temporadas (2012 a 2014). Agora, quer mostrar ao Cade que cumpriu o acordo assinado com o órgão e a Rede Globo no ano passado.
FONTE: UOL
0 comentários:
Postar um comentário