Os clubes brasileiros devem enfrentar problemas com a convocação do técnico Dunga. O Santos, o Grêmio , São Paulo, Internacional e Flamengo podem ser prejudicados por uma determinação da Fifa.
Segundo a Folha de S. Paulo, a Fifa determina que os jogadores chamados para a Copa do Mundo não poderão defender seus clubes entre os dias 17 e 23 de maio, quando esses atletas terão direito a "descansar" antes do começo da disputa do Mundial. As exceções para essa regra são os jogadores dos clubes que disputarão a final da Liga dos Campeões da Europa, já que a final acontece no dia 22 de maio, em Madri. Sendo assim, Júlio César, Maicon e Lúcio devem se apresentar depois que os demais jogadores.
Nome certo na lista de Dunga, Robinho deve desfalcar o Santos no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, que ocorre no dia 19, assim como o goleiro Victor, do Grêmio, que está bastante cotado para figurar entre os 23 que irão à Copa do Mundo. Outros jogadores que podem aparece na lista brasileira são o zagueiro Miranda, do São Paulo, o lateral-esquerdo Kleber, do Internacional, e Kleberson e Adriano, do Flamengo. Se isso acontecer, esses atletas ficariam ausentes da segunda partida das quartas de final da Copa Libertadores.
Além dos brasileiros, o Flamengo pode ser prejudicado com a convocação da seleção chilena, já que Maldonado e Fierro podem ser lembrados pelo técnico Marcelo Bielsa.
0 comentários:
Postar um comentário