O quadro "Proteste Já", que ia ao ar na semana passada no "CQC" e foi censurado, vai ser exibido nesta segunda-feira (22/3). O quadro foi autorizado a ser transmitido na última quarta-feira (17/3).
A reportagem é sobre uma TV doada pelo programa a uma escola de Barueri, em São Paulo, na qual havia um aparelho de GPS embutido. Ao rastrear o GPS, a equipe do "Proteste Já" descobriu que o televisor foi parar na casa da funcionária da escola. Uma ação judicial assinada pela juíza Nilza Bueno da Silva impediu a exibição do quadro.
Diante da repercussão, o prefeito Rubens Furlan (PMDB) desistiu da ação e até concedeu entrevista ao humorista e repórter do programa Danilo Gentili, responsável pela matéria. "O 'CQC' está aliviado, por enquanto, com a liberação da exibição do quadro 'Proteste Já' gravado na cidade de Barueri. É patético, em pleno 2010, com um metalúrgico perseguido pela ditadura na presidência, ainda ter que brigar, caso a caso, dia a dia, para poder nos expressar livremente no Brasil", disse Marcelo Tas.
O programa vai ao ar a partir das 22h15, na Band.
0 comentários:
Postar um comentário