O atacante Neymar, do Santos, foi condenado a "apenas" dois jogos de suspensão em julgamento realizado no início da noite desta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.
O jovem jogador encarou o tribunal por causa da expulsão no clássico diante do Palmeiras, no último dia 14, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O árbitro da partida, Antônio Rogério Batista do Prado, relatou na súmula que Neymar deu um pontapé no volante Pierre por trás e ainda proferiu alguns palavrões contra a arbitragem.
No julgamento, Neymar disse que chegou atrasado no lance e não quis agredir Pierre. Porém, o atleta confessou que xingou o árbitro, mas apenas como uma maneira de desabafo.
Após ouvir o jogador, o TJD decidiu desclassificar a infração do 254-A (agressão fisíca) para o 254 (jogada violenta), condenando-o a dois jogos de gancho. Além disso, os relatores resolveram absolver o jogador da denúncia no artigo 258, por ter xingado o árbitro.
Como cumpriu a suspensão automática na goleada por 9 a 1 sobre o Ituano, no último domingo, Neymar só ficará fora da partida da próxima quinta-feira, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, antes de ficar novamente à disposição do técnico Dorival Júnior.
0 comentários:
Postar um comentário