Apesar de o técnico Dunga sofrer com frequentes críticas durante as eliminatórias sul-americanas, a campanha do Brasil é a segunda melhor, atrás apenas da realizada pelo Paraguai. Os números mostram que o forte da equipe pentacampeã mundial é a defesa. O goleiro Júlio César é o menos vazado do torneio qualificatório para a Copa - sofreu apenas quatro gols em dez jogos.
Há cinco partidas Júlio César não vê suas redes serem balançadas. A última vez que o time de Dunga levou um gol foi no dia 15 de junho de 2008 - derrota por 2 a 0 para o Paraguai. De lá para cá, empates por 0 a 0 com Argentina, Bolívia e Colômbia e vitórias sobre Chile, 3 a 0, e Venezuela, 4 a 0. Isso nas eliminatórias, porque a seleção tomou dois gols de Portugal em um amistoso promovido em novembro - o placar foi 6 a 2.
Para encarar o Equador, domingo, às 18h, a dupla de zaga será formada por Lúcio e Luisão. Eles já atuaram juntos em duas partidas - contra Chile e Bolívia - e estão invictos.
O principal obstáculo será a altitude. Nas duas últimas vezes que subiu aos cerca de 2800 metros acima do nível do mar, em Quito, a equipe brasileira foi derrotada por 1 a 0 - em 2001 e 2004, também pelas eliminatórias.
Fonte: Folha Online
-
0 comentários:
Postar um comentário